Um site para a sua empresa cria mais visibilidade na internet e conquista um número maior de clientes. Exatamente como uma vitrine para uma loja. Contém todas as informações importantes para um público que ainda não conhece sua empresa.
Inúmeras são as vantagens da criação de um site para sua empresa, especialmente se você tiver um trabalho conjunto de marketing digital.
Hoje vamos destacar fatores importantes na criação de um site e os benefícios que essa estratégia pode trazer para você.
1º Credibilidade
A internet faz parte do dia a dia das pessoas. O espaço virtual está nas mãos de potenciais consumidores por meio de smartphones. Hoje 75% dos consumidores fazem pesquisa pela internet antes de fazer uma compra. Então, as pessoas procuram serviços e produtos na internet e estão acostumadas a resolver seus problemas por lá.
Uma empresa que ainda não tem presença digital perde espaço para os concorrentes que o fazem. As pessoas veem essas empresas como ultrapassadas, o que pode prejudicar sua credibilidade.
2º Maior visibilidade
Antes de comprar em uma loja física, sete entre dez consumidores buscam informações na internet. Com um site e um trabalho de marketing digital os resultados são muito melhores, construindo relacionamentos, proporcionando experiências positivas e gerando mais conversões. Além disso, o site quebra as barreiras da localização geográfica.
Dependendo do seu tipo de produto ou serviço, seu desempenho não será mais restrito aos clientes que estão próximos à sua empresa; em vez disso, será possível lidar com clientes de qualquer lugar do país e do mundo.
3º Novos clientes
Com um site e uma boa estratégia de marketing digital, é possível atrair novos clientes. No marketing digital, existe uma grande variedade de estratégias e ações. É possível contar com a ajuda de profissionais ou agências especializadas para identificar as melhores para sua empresa.
Um bom plano de marketing digital adequado aos objetivos da sua empresa e ao público que você deseja alcançar, resulta em infinitas possibilidades para atrair novos clientes.
4º Mídias sociais
Se seu público é fã das mídias sociais, você também precisa estar presente neste universo e um site pode ajudá-lo a maximizar seus resultados nesses canais.
Seu site pode ter links que direcionam os visitantes para seus perfis na mídia, por exemplo, e os artigos do blog podem permitir o compartilhamento, comentários e curtidas nas redes sociais gerando tráfego para o conteúdo publicado em seu site.
5º Aumento das conversões
Por meio do site, a empresa consegue se promover de forma visual, dinâmica e atraente. Proporcionando uma experiência de compra positiva aos visitantes, levando-os à decisão final da compra.
Dependendo do segmento, também é possível investir em uma ferramenta de orçamento on-line ou em uma loja virtual, aumentando ainda mais as vendas.
6º Seja encontrado no Google
85% das pessoas acreditam que os melhores preços estão nas lojas virtuais. Se não encontrarem sua empresa, certamente encontrarão seu concorrente. O Google é o maior mecanismo de pesquisa da Internet e é o que a maioria das pessoas recorrem quando tem uma pergunta ou precisa resolver uma necessidade.
Portanto, a criação do site da sua empresa deve ser feita de acordo com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que permitem aos robôs do Google vê-lo como qualidade e relevante para a experiência dos usuários. Fatores como um servidor rápido e de qualidade, conteúdo bem estruturado e a aplicação correta de tags permitem que seu site seja melhor posicionado nas páginas do Google.
7º Custo reduzido do site
Para tirar proveito de todas as vantagens que já mencionamos, não há necessidade de fazer um investimento muito grande. Certamente, o investimento para criar um site para sua empresa é muito menor do que o necessário para abrir uma loja física ou um escritório. Sem falar que é possível utilizar a mesma mão de obra disponível na empresa e não será necessário um novo aluguel ou funcionários.
Conclusão
Criar um site para sua empresa não é mais um luxo ou um capricho, mas um investimento necessário para se destacar.